quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Atividade 1.4 Reflexão sobre a entrevista com Professores


PROINFO INTEGRADO
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Curso: Tecnologias na educação Ensinando e aprendendo com as TIC
Formador: Fábio Macedo
Cursista: Gildeildo Borges Medeiros

ATIVIDADE 1.4- REFLEXÃO SOBRE A ENTREVISTA COM PROFESSORES

         Atualmente o uso das tecnologias nas escolas vem sendo como ponto de partida para o uso de novas práticas pedagógicas, ela vem contribuindo imensamente na formação do discente, tanto na área pessoal como também no profissional, pois com essa contribuição da escola a quantidade de jovens que estão trabalhando no mercado de trabalho por causa dos conhecimentos dos meios tecnológicos é um número bastante relevante. Portanto a escola está desenvolvendo um trabalho que está sendo condizente com a realidade dos avanços tecnológicos e formando cidadãos com habilidades e conhecimentos em diversos aspectos do meio social.
         O uso dos computadores e a internet na unidade escolar são frequentes, através dos mesmos os docentes vêm renovando suas práticas pedagógicas e tornando suas aulas mais envolventes, atrativas, despertando nos alunos a atenção, curiosidade e desenvolvendo o processo de ensino e aprendizagem de uma forma mais interativa.
         As mudanças nas praticas pedagógicas dos docentes é visivelmente percebida, os mesmos estão utilizando os meios de multimídia e contribuindo para a melhoria da formação dos discentes.
         Com as mudanças nas práticas pedagógicas os professores estão percebendo que o uso das mesmas vem sendo bem receptivo pelo os alunos, pois as aulas tornaram-se mais produtivas havendo uma interação maior entre todos e um desenvolvimento no ensino e aprendizagem.

         Nós como professores devemos orientar nossos alunos para que eles possam utilizar os meios tecnológicos de forma correta, principalmente no uso da internet, pois se usada de maneira errônea ela pode trazer malefícios para a formação do aluno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário